Sou GAB, tenho 32 anos, nasci em Santo Antonio de Jesus-BA, e hoje moro em Salvador. Minha história com a arte iniciou na infância quando comecei a ver o mundo |des|comprimido durante um banho de mar. 

 

Vejo o comprimido e descomprimido crescendo juntos em mim, um sendo base do outro desde a infância. Talvez tenha percebido o comprimido no meio, pra depois conseguir perceber beleza do descomprimido no caminhar da vida.  O conceito vale pra tudo e qualquer coisa se bem aplicado,  compressão ao mínimo de ideias, sonhos, informações, objetos, movimentos, luzes, sons, sensações... e expansão dos mesmos ao seu máximo que talvez ainda inexistente. 

 

Meu processo é meio aleatório, saem trabalhos comprimidos quando me sinto descomprimida e saem desenhos e pinturas descomprimidas quando me sinto comprimida. 

 

Sobre tintas e outros materiais, gosto de misturar principalmente giz pastel oleoso e posca sobre tinta acrílica , algumas vezes, colagens em tela (por ser um comprimido de linhas) ou papel paraná (por ser um comprimido de papéis), criando uma unidade com toda minha ideia e conceito dos descomprimidos.